domingo, 19 de março de 2017

Resenha da Semana: Simplesmente o Paraíso / Julia Quinn

Julia Quinn é uma verdadeira rainha quando se trata de criar romances de época deliciosos de ler, quando você pensa que não pode mais se apaixonar por suas histórias, ela vai lá e cria mais uma pela qual é impossível não suspirar.

No momento em que descobri que seria lançada uma nova série de livros da Julia no Brasil e que seria sobre certas musicistas que já apareceram como coadjuvantes na série dos Bridgertons; fiquei curiosa e ao mesmo tempo pensei que fosse ser a primeira vez que não iria gostar de algum livro da Julia, porque pensei que não iria me identificar com essas musicistas, mas eu não poderia estar mais enganada. Simplesmente o Paraíso é o livro 1 do quarteto Smythe-Smith.

Marcus Holroyd foi uma criança que viveu por muito tempo sozinha, sua mãe morrera quando ele era ainda muito jovem e foi criado pelo pai, o rígido Lorde Chatteris, que fez Marcus aprender desde cavalgar e esgrimir até diferentes línguas, com apenas 12 anos. Mas Marcus nunca teve uma amizade ou com quem brincar; sua família praticamente se resumia a ele e seu pai.

A vida dele começa a mudar quando vai para Eton e conhece Daniel Smythe-Smith, que tinha uma grande família e sabia socializar como ninguém, por acaso do destino, os dois acabam dormindo em camas próximas no dormitório e começam a construir uma grande amizade. Marcus passa a ir durante todas as férias para a casa de Daniel e a conviver com sua grande família, inclusive a irmãzinha de Daniel, Honoria, que para os dois era muito irritante, por persegui-los em suas aventuras.

A família Smythe-Smith é conhecida em Londres pelos recitais de música anuais, com as jovens da família, mas falar que o que elas fazem é música é algo muito errado. Seus recitais eram um péssimo evento para apreciadores de música.

Anos mais tarde somos apresentados de fato a uma desesperada Lady Honoria Smythe-Smith, ela queria muito um marido e naquele momento, novas sapatilhas. Era a última de suas irmãs a estar participando de uma temporada londrina. E após seu irmão se envolver em um mal entendido e ser banido de Londres, sua mãe ficara um pouco desanimada, assim como a própria Honoria, com as temporadas sociais. Honoria iria participar mais uma vez do tal recital, e para minha surpresa as Smythe-Smith sabem que tocam mal, mas continuam devido a uma tradição familiar.


“ – Está dizendo que sabe que vocês... ahn, quero dizer...
- Que somos péssimas? É claro que sei. Achou que eu fosse idiota? Ou surda?
- Não – disse Marcus, demorando-se na palavra para ganhar tempo para pensar, embora não adiantasse. – Só achei...
Ele deixou a frase morrer.
- Somos terríveis – declarou Honoria, dando de ombros.  – Mas não serve de nada fazer drama ou ficar emburrada. Não há nada que possamos fazer a respeito.”


Quando Daniel foi banido de Londres ele fizera seu melhor amigo, Marcus prometer que iria proteger Honoria de um mal casamento, mas Honoria não sabia desse acordo e o que Marcus não poderia imaginar era que ele mesmo iria se apaixonar por ela.

É após uma situação inusitada envolvendo um buraco, chuva e um grave ferimento, que Honoria e Marcus se aproximam mais. Ela começa a perceber que ele não é apenas o carrancudo amigo de seu irmão, mas sim alguém por quem sente sentimentos que ainda não entendia direito, enquanto Marcus após sobreviver a uma experiência de quase morte, fará de tudo para não perder Honoria, que ele percebeu que tê-la era tudo que ele precisava.


Marcus e Honoria passam por diversas situações até alcançar o seu paraíso particular, com participações especiais de alguns Bridgertons e Lady Danbury, descobrimos que o amor pode nascer de uma amizade, a gente só deve deixar espaço para ele e no caso das Smythe-Smith tapar os ouvidos durante recitais de música. 

“Estou ardendo por você” – Marcus (alguém duvida que não vai se apaixonar por ele?)





News





A Julia Quinn esteve fazendo tour pelo Brasil nesse mês de março, para o lançamento do Quarteto Smythe-Smith, pela primeira vez a Arqueiro lançou quatro livros de uma série de uma vez só, com um box lindão e eu Letícia, tive o prazer de conhece-la, e agradecer pelos seus personagens tão incríveis. Ela é super acessível, simpática e fofa, quem quiser saber tudo sobre ela é só curtir sua página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário