quinta-feira, 2 de junho de 2022

Resenha: Uma farsa de amor na Espanha / Elena Armas

Convocando todos os fãs de comédias românticas para embarcar nessa leitura, separa o passaporte e bora!

Risadas, momentos calientes, final emocionante, problemáticas sociais, esse livro tem tudo!! E já aviso: prepare-se para se apaixonar pelo Aaron Blackford.

Catalina Martin, ou como ela prefere ser chamada, Lina, estava com um problemão: precisava arranjar um namorado para levar ao casamento da sua irmã Isabel e o tempo estava correndo contra ela. 

Quando ela soube que o seu ex e também irmão e padrinho do noivo havia anunciado um noivado, ela não aguentou e afirmou para a mãe que estava namorando e levaria o namorado americano para a Espanha pro casório e agora toda a sua família esperava conhecer o tal namorado inexistente. 

“Ao deixar a Espanha, minha capacidade de confiar – e a disposição para me apaixonar de novo – tinha se perdido em algum lugar do oceano.”

Ela pensa em opções: usar o tinder, contratar alguém, mas eis que uma luz no fim do túnel surge de onde ela menos, ou melhor, de onde ela nunca iria imaginar, ninguém menos que Aaron Blackford, se oferece para ser seu acompanhante.

Ocorre que, ele estava na lista de desafetos da Lina, os dois trabalhavam juntos numa empresa em Nova York e se implicavam o tempo todo, um irritando o outro e parecia que Aaron sempre aparecia nos momentos mais inconvenientes, como por exemplo, quando ela desabafava com a amiga sobre a questão do casamento.

“Algum dia eu ficaria tão perdidamente apaixonada que tudo mais se transformaria em ruído?”

Mas ela não poderia aceitar essa proposta né? Não vai dar certo. Quem iria acreditar que eles estão em um relacionamento? Eles não têm nada em comum... E além do mais, trabalhavam juntos. Cada um liderando uma equipe diferente na empresa. Lina sempre tentava acolher todo mundo, mas com o Aaron não deu muito certo já no primeiro dia de trabalho dele, as coisas entre eles ficaram esquisitas, ela o achava super frio, o chamava até de "Sr. Robô", viciado em trabalho.

O título do livro já revela que sim, eles irão sustentar uma farsa na Espanha e o final de semana vai mudar suas vidas para sempre. 

As briguinhas entre os dois são muito divertidas e depois a gente fica igual a Lina, tentando decifrar se algo é real mesmo ou faz parte da encenação. Os momentos com família da Lina também são bons demais, os familiares são daquele tipo que não se importam de serem inconvenientes, além de serem entrões e fofoqueiros, um prato cheio!

Tem uma penca de referências a cultura pop que eu achei um máximo!! Do tipo em que a gente fica igual ao Capitão América quando a Lina solta uma referência.

Mas não temos apenas risadas, temos momentos onde o machismo de alguns personagens coloca Lina em situações que nenhuma mulher deveria passar, nos irritando bastante, ainda mais por ser algo que, infelizmente, ainda ocorre na vida real.

As cenas calientes são de tirar o fôlego!

Tanto o Aaron quanto a Lina, por motivos diferentes, criaram muros protetores envolta do coração, seja mergulhando no trabalho ou tendo apenas relacionamentos superficiais por medo de se envolver e se frustrar. E a verdade é que é muito difícil mostrar as fragilidades e confiar em alguém, ainda mais depois de algum trauma, mas outra verdade é que com amor tudo fica mais fácil, mas será que a farsa desses dois vai virar um amor verdadeiro? Só lendo pra descobrir!

“No mundo real, há uma consequência para cada decisão tomada. Para cada escolha feita. Não existe um mundo perfeito em que a vida se desenrole de forma organizada, ideal. A vida é uma bagunça, muitas vezes difícil, e ela não espera a gente estar pronto para os solavancos na estrada. É preciso segurar firme o volante e voltar para a pista.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário