quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Resenha: Estupidamente apaixonados / Lyssa Kay Adams

Para que servem os amigos?

Alexis e Noah viviam repetindo essa frase, os dois criaram um vínculo muito grande após os acontecimentos do último livro. E todo mundo, menos os dois, consegue enxergar que entre eles há muito mais que amizade, mas antes de dar esse passo, eles vão precisar voltar algumas casas no jogo da vida pra entender que só o amor não é suficiente. 

O clube do livro dos homens vai precisar entrar em ação com artilharia pesada, já que o Noah insiste em minimizar ou revirar os olhos para tudo o que o Mack fala sobre os benefícios dos livros de romance.

Noah rejeitava todas as investidas literárias de Mack para atraí-lo para o clube.

- Você só precisa ler e nos ouvir, e podemos resolver esse probleminha para você.”

Alexis estava muito confortável com sua vida. Tinha seu próprio negócio, um café, onde além de fornecer comidinhas deliciosas, também era um ambiente seguro para mulheres vítimas de assédio sexual. Quando ela decidiu expor tudo o que havia acontecido com ela, muitas mulheres se sentiram acolhidas e foram atrás dela, agora, no café, havia aulas de yoga também, além de promover feiras de adoção de gatinhos.

Ela é aquele tipo de pessoa com um coração gigante, ótima ouvinte e sempre consegue se colocar no lugar do outro, às vezes, até mesmo se diminuindo por conta disso. A amizade com o Noah era um potinho de felicidade, ela nunca tinha tido uma relação tão franca e confortável com um homem antes, ao mesmo tempo que ela sabia que sentia algo mais, ela não queria estragar o que eles tinham.

A vida da Alexis vai virar de cabeça para baixo quando uma moça aparece no café revelando algo que Alexis nunca imaginou.

“Sempre que era tomada pela ansiedade, Alexis usava a técnica de relaxamento que aprendera com seu terapeuta. Concentrar-se apenas no que precisava fazer no momento, não no que precisava fazer no dia seguinte ou depois. Só tinha controle sobre o presente e sobre a própria reação.”

Noah estava completamente caidinho pela Lexa, apelido que ele deu a ela, mas ele ficava pensando que se revelasse o que sentia poderia quebrar o coração dela, ela já havia sofrido tanto, o que ela precisava era de um amigo, né? Ele pensava. Mas o fato era que ele acabou usando essa desculpa para se proteger, para não se arriscar, era mais fácil dessa forma...

Mack dá de presente ao Noah o "De volta para casa", que ele vai relutar muito em ler e demorar para entender a mensagem.

“- Exatamente. Todos os romances terminam assim. Mesmo que os leitores já saibam como vai acabar assim que pegam o livro, ainda vão até o final. Sabe por qual motivo?

- O sexo?

Colton bateu na mesa de novo.

- Não. Resposta errada.

- É a jornada – revelou Malcom. – Como eles alcançam o tal felizes para sempre é o que conta, e o que torna esses livros especiais e instrutivos.”

E mais uma vez o clube do livro me faz rir a bessa, todas as passagens que envolvem todos os caras são muito divertidas. O Russo então, eu choro de rir com ele, e estou muito curiosa para saber mais dele e sua misteriosa esposa. O próximo livro da série terá ele como protagonista.

Menção honrosa ao Roliço, o gatinho da Alexis, que além de estar na capa do livro, faz de tudo para protegê-la. Esse não é um gato que você gostaria de contrariar, ser amigo dele é fundamental para sua sobrevivência.

Preciso dizer que não imaginava terminar essa leitura com lágrimas nos olhos, o final foi totalmente emocionante pra mim, envolvendo vários personagens fazendo as pazes consigo mesmo. E é claro que cenas calientes não faltam no livro. 

O passado tanto do Noah quanto da Alexis vem à toa de formas que a gente não consegue imaginar no início do livro. E ambos vão precisar ser fortes o suficiente para colocar pra fora todos os ressentimentos para enfim poder ter um futuro. E quando eles acreditam que finalmente são um casal e dali para frente será só felicidade, tudo vai por água abaixo. 

“ – Alexis e eu estamos juntos.

Mack bufou.

- Erro de principiante, seu imbecil. Sua jornada está apenas começando.

Noah bufou, irritado.

- Que merda isso significa?

Mack deslizou o livro de volta.

- Significa que não é hora de ficar arrogante. Seu relacionamento ainda está muito recente. Ainda tem muita coisa que pode dar errado, se você não tomar cuidado.

- É – disse Russo, erguendo os olhos do próprio colo, uma expressão sombria endurecendo suas feições angulosas. – Juntos nem sempre significa felizes para sempre.”

A lição que o Estupidamente Apaixonados deixa é que o amor, de qualquer forma que seja, precisa ser cultivado e regado. Não tem como ter amor unilateral, amor com segredos e mentiras, e o principal, não tem como amar ninguém antes de amar a si mesmo e estar bem consigo mesmo, já que os nossos próprios problemas individuais e internos podem ser espinhos que vão afastar todas as pessoas que a gente ama, aprender a lidar com eles é essencial para não machucar ninguém.

E se eu tivesse que falar da constante de todos os livros da série até agora, seria sobre se permitir ser vulnerável. Seja pra chorar em público, comprar um livro de romance ou dizer eu te amo. 

“Eu, Noah Logan, juro solenemente defender os princípios do Clube do Livro dos Homens. Juro trabalhar com afinco para superar uma vida inteira de masculinidade tóxica. E usar as lições dos manuais para me tornar um homem melhor. Amém.”


Estupidamente apaixonados é o livro 3 da série Clube do Livro dos Homens, confira as resenhas dos livros anteriores:

Livro 1: Clube do livro dos homens

Livro 2: Missão Romance

Nenhum comentário:

Postar um comentário