sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Resenha: A sete chaves : Freida McFadden

 

Quando a Dra Nora Davis tinha onze anos, seu pai, Aaron Neilling, foi preso. Ele era um assassino em série e matou mulheres no porão de sua casa. Não é de se admirar que Nora não tinha permissão para ver a oficina do seu pai, que era no porão. Isso foi há 26 anos, e o pai de Nora está cumprindo dezoito sentenças consecutivas de prisão perpétua. A mãe de Nora também foi acusada. Ela se matou na prisão.

Nora foi criada por sua avó materna, mudou seu sobrenome e tornou-se uma cirurgiã de sucesso, ela garantiu que ninguém soubesse de seu parentesco com o famoso serial killer  "Mãos de Fada". 

Nora leva uma vida tranquila e solitária, ela canaliza toda a sua energia em sua clínica e nas cirurgias.Ela opta por não ter filhos, seus relacionamentos são breves e esquecíveis, e sua casa está sempre vazia. Mas, ao contrário da casa de sua infância, a porta do porão não está trancada.

A vida de Nora vira de cabeça para baixo quando  um policial á procura, e diz que uma de suas jovens pacientes foi brutalmente  assassinada. 

Da mesma maneira singular e horrível que seu pai costumava matar suas vítimas. Aaron Neilling  frequentemente se aproximava de mulheres de cabelos escuros e olhos azuis brilhantes, e decepava  as mãos das vítimas. 

O policial sabe quem é o pai de Nora, e com o surgimento de uma segunda vítima que também era sua paciente, ela se torna a principal suspeita dos assassinatos. 

" Alguém estava me seguindo. Alguém plantou sangue no porão da minha casa. Alguém colocou a mão decepada de uma pessoa no porta-malas do meu carro.

E não faço ideia do porquê." 

Seu pai está preso, mas alguém sabe que ela é a filha do " Mãos de Fada" e está tentando incriminar Nora, ela precisar descobrir quem realmente é o assassino para não acabar na prisão como seu pai. 

Meu único problema foi com o final um pouco abrupto, surgiu repentinamente. Gosto de ter algumas pistas. Porém A Sete Chaves é um  livro de ritmo rápido e fluido. 

Você leu algum livro de Freida? 

Outras resenhas da Freida: 

 Até o último de nós

O Detento

A Empregada

O Segredo da empregada

A empregada está de olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário