segunda-feira, 13 de março de 2023

Resenha: Absolutamente Romântico / Lyssa Kay Adams

 O clube do livro dos homens não é o clube do livro dos homens sem o Vlad, aka o Russo. Desde o primeiro livro da série todas as cenas com ele são memoráveis, o que deixou a gente com muita vontade de saber mais sobre ele e sua misteriosa esposa. “Absolutamente romântico” é um romance que nos ensina que quanto mais a gente compartilha amor com aqueles que estão ao nosso redor, mais a gente é capaz de amar.

Um cara grandão, forte, alto, todo peludo e com um corpo escultural de jogador profissional de hóquei, mas que por trás de toda essa aparência de machão tem um cara super sentimental, que não hesita em chorar, ama animais de gatinhos a galinhas e que também já passou por poucas e boas devido a seu frágil intestino. Esse é o Vlad.

Ele é apaixonado por sua esposa. E entrou para o clube para saber como poderia trazê-la de volta para ele. Foi em nome de todo esse amor que ele sente, que ele a deixou ir. 

Eles sempre foram melhores amigos, desde criança. Mas o que nenhum contou ao outro era que a amizade já tinha virado algo mais, fazia muito tempo.

Elena não teve uma vida convencional. Perdeu a mãe muito nova e seu pai jornalista investigativo não pode dar a ela uma vida normal, ele sumia a bessa devido ao trabalho. Ela não podia contar com ele seja para um jantar ou para lembrar do seu aniversário, mas ela o amava tanto e o admirava tanto. E decidiu seguir a carreira do pai. Mesmo ele tendo sumido misteriosamente.

Ela aceitou o pedido de casamento do Vlad porque o amava, mas ela achava que ele só estava ajudando-a a conseguir sair da Rússia e estudar, ela se sentia como um fardo pra ele.

Ele fez a proposta porque a amava, mas não se achava digno o suficiente para ela. Ele acreditava que ela nunca o escolheria, e ele a deixaria ir, porque a amava.

Pois é. É tudo por amor. E mesmo com tanto amor, eles não conseguem se encontrar na mesma página, porque os dois têm muito medo de magoar o outro, eles se amam tanto que abrem mão do próprio sentimento em prol do outro. Se o outro estiver feliz, já basta para eles. Bem, o que eles vão ter que entender é que apenas quando estiverem juntos e se amando é que poderão ser felizes de verdade.

“Parece que durante minha vida toda eu andei por aí com óculos sujos e só agora finalmente os limpei. Mas, em vez de conseguir enxergar melhor, estou só trombando com paredes que nem sabia que existiam”

O Vlad me marcou muito nos outros livros pelas cenas engraçadas, eu estava muito curiosa para ler esse livro e saber mais sobre ele. Foi muito bonito ver ele enfim entendendo que só o amor guardadinho dentro dele não basta, mesmo ele fazendo tudo, ele vai precisar mostrar todas as suas vulnerabilidades para enxergar o que precisa fazer.

E a forma que a Lyssa fez isso foi: o Vlad está escrevendo um livro. E a leitura do clube dessa vez vai ser o próprio livro do Vlad, ‘Me Prometa’. E por falar no clube, os caras mais uma vez entregam tudo! Eu me divirto tanto mais tanto com as cenas em que eles estão reunidos. Eles refletindo sobre o machismo e outras questões, eles falando sobre quais são os melhores tipos de beijos em um romance, eu poderia ler um livro só de bate papo deles!

“Nos seis anos desde que Vlad imigrara para os Estados Unidos para jogar hóquei, esses caras se tornaram seus melhores amigos e Mack era a cola que unira todos eles através do Clube do Livro dos Homens. Juntos lidam romances escritos por mulheres para aprender a ser homens melhores. Esse grupo, esses homens, esses livros... mudaram a vida de Vlad”.

A Elena apareceu pela primeira vez no último livro e jogou uma bomba no colo do Vlad: ela estava voltando para a Rússia. Mas o destino tinha outros planos para os dois. Durante uma partida, Vlad sofre uma contusão grave e Elena larga tudo para ajudá-lo na recuperação, ela diz que é uma forma de retribuir tudo que ele já fez por ela, sei....

Menção honrosa: preciso comentar que além do querido clube dos homens, nesse livro somos apresentados a outro clube que o Vlad participa, "As Solitárias", e elas vão ter um papel muito importante ao longo do livro, além de serem momentos muito divertidos também.

Sentimentos nunca são fáceis, né. Falar sobre o que a gente sente muitas vezes é um desafio. Confiar no outro para mostrar todas as vulnerabilidades, se mostrar frágil é difícil, é muito mais fácil não se arriscar. Em ‘Absolutamente romântico’, um casamento por conveniência é iniciado, no qual ambas as partes se amam, mas ambas as partes têm medo de não serem correspondidas e mesmo que pra gente que está lendo fique muito claro que eles se amam (dá vontade de gritar: "se beijem logo!") os dois vão ter que percorrer um longo caminho para entender que por mais seguro que seja não se arriscar, correr o risco de amar e ser amado sempre vale a pena.

“Há uma grande diferença entre deixar uma pessoa ir porque você acredita que ela vai voltar e deixa-la ir porque está convencido de que ela não vai. O primeiro é um ato de amor, o outro é de medo.”


'Absolutamente Romântico' é o livro 4 da Série Clube do Livro dos Homens. Confira as resenhas dos outros livros da série:

Livro 1 – Clube do Livro dos Homens

Livro 2 - Missão Romance

Livro 3 – Estupidamente Apaixonados

Nenhum comentário:

Postar um comentário